As fotografias de Amesterdão

|
Cá estão algumas fotografias de Amesterdão. Tirei muito poucas, porque, como já tinha muita gente a tirar fotografias, aproveitei para ver e gravar na memória, antes de gravar na máquina. Algumas destas fotografias não são minhas, ou seja, aquelas onde não aparecem pessoas é que foram tiradas por mim. Não estão nada de especial, porque, sinceramente, não sou grande fotógrafa, mas cá fica a intenção.















Amesterdão

|

E pronto, fui finalmente a Amesterdão. Cinco dias que não vou esquecer. Amesterdão revelou-se a mim diferente das fotografias, da imagem que tinha construído na cabeça, mas, com outra, igualmente bela, forma. Talvez ainda mais belo do que tinha imaginado, porque senti a cidade, a única forma verdadeira de conhecer a beleza das coisas. 
Amesterdão mostrou-se uma cidade única, com um ambiente muito característico, passando pela forma de estar das pessoas, pela rotina dos dias, que pareciam ter umas vinte e oito horas, mais coisa, menos coisa, até ao anoitecer cheio de luz saída das janelas dos edifícios, com as cortinas sempre abertas. 
As casas todas ordenadas, as bicicletas que apareciam desenfreadas, os canais calmos e intermináveis... Conheci o Amesterdão do Inverno, um mundo à parte, diferente de tudo. Espero daqui a uns anos, poucos, voltar, mas, dessa vez, na Primavera, para ver se a imagem que tinha em mente concretiza-se. Caso isso aconteça, terei ainda mais mágoa em voltar.  

Amanhã, se conseguir comprar o cabo para a máquina fotográfica, ponho aqui uma fotografias bonitinhas.

Ano novo, Vida nova

|
Parece que este ano é que vai ser mesmo vida nova. Com o estágio, o fim da licenciatura, o início no mundo do trabalho... muita coisa. Até antes não ligava muito ao ano novo, não fazia resoluções ou planos para o ano que vinha. Ano novo significava apenas começar a pôr mais um ano nas datas, sempre que as escrevia, e, de há 5 anos para cá, a grande "festa" passada entre amigos, regada, obviamente, com álcool e, como não podia deixar de ser, a ressaca do dia seguinte. Mas agora, este ano, tenho sim objectivos e resoluções. Talvez seja da idade, talvez seja do que significou 2010 para mim. Resolução: não vou deixar-me levar por ilusões que envolvam outras pessoas. Nunca se sabe o que vai na cabeça dos outros. Objectivo: pode parecer cliché, mas cá vai, nunca desistir dos meus sonhos.


E é isso. Até já 2011.

Depois do rio o que é que vem?

|
Não sei, mas estou pronta para saber.

Rita Catita Mais Linda do Mundo

|
Já disse por aqui e volto a dizer, quando eu e a minha irmã estamos juntas, somos duas crianças. Ela tem 13, eu tenho 20, mas quando estamos juntas, não dou mais do que 10 anos a cada uma. Ela é a menina com 7 aninhos. Eu sou a de 9, apenas com mais dois anos, mas já com aquela mania que é mais velha, e que sabe mais coisas. Que até gosta de mandar e tal. Ela, como é mais nova, tenta impor-se, grita, quando tem que chorar, chora, mas tira de mim coisas que mais ninguém consegue tirar. A "Saia Cataína", a menina das tranças, fanada, cheia de arranhões de ter caído ontem da bicicleta. Isto é um amo-te, Rita!
|
Não vou desistir. Não vou parar de acreditar. Quero. Sei que pode ser verdade. Não vou dizer não. Não vou cortar o que sinto, porque não é uma erva daninha a crescer cá dentro. Apesar de, às vezes, parecer roer-me por dentro, sei que não é mau. É maior o bem que o mal. Só vou desistir, quando vir que não há mais por onde arder. Não quero é arrepender-me de não tentar, de baixar os braços e resignar-me ao que não acontece. Como posso esquecer? Dói estar longe, não te ver e ver a enorme muralha que nos separa, e o medo que nos prende. Não tenho mais medos, tu ainda tens?

Nunca senti nada assim. Recuso-me a atirar água ao fogo.

Gosto quando os nossos olhos se encontram. Eles falam por nós.

Depois de umas longas férias...

|
Bem, este blogue foi de férias comigo. Nada, nadinha desde Junho...shame on me! Mas pronto, ressuscito-o com um visual novo e tudo! O nome do blogue já era um aviso: Entre aqui e ali. Nos últimos meses tenho andado por aí e nada por aqui. Vamos lá ver se a partir de agora paro mais por aqui...